quarta-feira, 20 de abril de 2011

Casamento - Homenagem


Hoje completo 4 anos de casamento e parei para refletir um pouco sobre o que é estar casado.

A história de vida que eu e minha esposa tivemos, desde o inicio do namoro até o "sim" no altar, é longa, cheia de espinhos, cheia de lutas, verdadeiras batalhas, sofremos, choramos, caminhamos

Li muitos estudos sobre casamento, na teoria tudo funciona muito bem, muitas palavras de efeito, muitos versículos bíblicos de direcionamento e tudo mais, porém quando comecei a pensar sobre o que escreveria neste dia para minha esposa, eu me inspirei na imagem acima.

Uma flor crescendo num meio que, aos nossos olhos, seria impossível, no meio das pedras e das dificuldades ela cresceu e mesmo com tudo que encontrou pelo caminho, virou uma flor.

Assim é o casamento, as pessoas as vezes olham e acham que esta tudo errado, que não vai dar certo, tentam impor suas próprias vontades, pois não acreditam que no meio das pedras a flor pode brotar.

Tudo começa na fé, passa para perseverança e termina no amor.

Temos que ter a fé que a flor vai nascer, perseverança para esperar ela brotar e amor, para cuidarmos dela mesmo no meio das pedras.

Neste quarto ano de casamento, quero regar meu lirio que nasceu entre os espinhos, dizendo que Eu Te Amo e que juntos (eu, você e o Espírito de Deus) somo capazes de todas as coisas.

Somos vencedores, chegamos até aqui para termos sempre a certeza que podemos ir mais longe!

Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. CT 2, 11-12
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário