quarta-feira, 13 de abril de 2011

Buscando a Deus - Parte 1


Nós pensamos que sabemos onde Deus esta, que sabemos o que O agrada, ou o que Ele quer.

Estudamos a palavra, vamos a igreja, e alguns de nós até alegam saber tudo sobre Deus.

Não seria certo se afirmassemos que as pessoas que colocam cristais em sua cabeçeiras, gastam dinheiro diariamente para ouvir Gurus ou contratam médiuns caríssimos, não estejam famintas de Deus.

A questão é: as pessoas estão enfadadas de igreja pois elas se tornaram apenas difusoras da Bíblia, mas as pessoas querem e precisam estar ligadas a algo maior.

Nós podemos saber tudo sobre celebridades, presidentes e outros mais, porém, saber dos seus hábitos alimentares, endereço, estado civil, não significa termos intimidade com eles.

Por muito tempo a igreja só tem conhecido fatos sobre Deus, técnicas de oratória, falado sobres Seus milagres e nos dão todo tipo de informação dizendo quem é Deus, mas se encontrassemos pessoalmente com Ele hoje, teríamos que ser apresentados, pois saber sobre a vida Dele, não é a mesma coisa que ter intimidade com Ele.

Se não tomarmos cuidado, estaremos realizando o "culto ao bem star", satisfeitos com nosso amável pastor, com nossa igreja confortável, com nosso fiel círculo de amigos e nos esquecendo dos milhares de insatisfeitos, feridos e aflitos.

Existe mais do que um arrepio, mais do que uma palavra de consolo, mais do que uma música bonita com um ritmo que nos faz chorar, existe mais e podemos chegar la, podemos alcançá-Lo.

As vezes em casa eu fico brincando de pega-pega com a minha filha de 2 anos e ela corre atraz de mim e por mais força que ela fizer ela nunca vai conseguir me pegar, ela nunca vai conseguir me tirar do lugar, e então eu me volto e agora sou eu que estou correndo atraz dela e eu a alcanço e abraço e agente ri como literalmente duas crianças.

Por mais que tentemos nunca vamos "pega-Lo", mas podemos capturar Seu coração, como fez Davi e então Ele se voltara para nós e nos buscara, e nos colocara em seu colo e nos dará um abraço de Pai.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; João 1:12

Continua....
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário