terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reacendendo a chama do AMOR !



Pois bem, você está disposto a amar o seu cônjuge e lutar pelo seu casamento? Quero te fazer uma proposta: por mais que já tenha lutado, tente mais uma vez! Se a palavra divórcio já passou pela sua cabeça, gostaria de lembrar que caso venha a se apaixonar por outra pessoa (ou já esteja apaixonado), esse sentimento não vai durar mais do que dois anos, muitas vezes bem menos do que isso . Quando a paixão for embora, o que sempre acontece primeiro com um dos indivíduos e não com os dois ao mesmo tempo (as músicas sertanejas que o digam!), você terá que decidir se vai ou não lutar por aquele amor, exatamente o que fez (ou deveria ter feito) no primeiro relacionamento. Gostaria de salientar que segundo pesquisas, 60% dos segundos casamentos terminam em divórcio. É uma porcentagem bem alta não acha? 

Se você terá que lutar diariamente por um provável segundo amor, porque não lutar pelo primeiro? Ainda mais se já tiverem filhos! Mesmo que você esteja totalmente desanimado e sem esperanças, quero dizer que existe uma luz no fim do túnel, e por mais distante que ela pareça estar, vale a pena correr atrás. O resultado será surpreendente, você vai ver! É completamente possível voltar a amar e se sentir amado pelo seu cônjuge, seja qual for a situação em que estiverem vivendo.

Bom, vamos ao que interessa! Existe algo muito especial que se chama "Linguagem do Amor". Vamos imaginar duas pessoas conversando em línguas diferentes, uma em inglês e outra em japonês. Não vai rolar... quer dizer, vai rolar uma baita confusão! Um relacionamento entre marido e mulher também funciona assim. Se você não estiver amando o seu esposo na linguagem dele, poderá até plantar bananeira que ele não vai se sentir amado. Outra coisa interessante, é que o ser humano também possui um "tanque emocional", assim como um tanque de combustível. Se ele estiver cheio o carro anda bem, mas se não estiver... o negócio complica. Se o seu cônjuge fala a sua linguagem do amor diariamente, seu tanque emocional estará sempre cheio. Caso não, estará sempre pela metade ou vazio, o que faz com que a pessoa não se sinta amada. Essa é a decisão de amar: falar a linguagem do amor do seu cônjuge diariamente.

Imagino que você deva estar achando esse papo de linguagem do amor um pouco confuso. Não vou conseguir expôr tudo o que gostaria em apenas um post (viraria um livro!). Vou escrever aos poucos, assim como uma terapia de casal, dividida em sessões. Vá acompanhando e colocando em prática. Pode ser que seu casamento ainda não esteja por um fio, quem sabe até esteja bom, mas mesmo assim fique alerta! O que já vi (e li) de casos em que o marido inesperadamente rompe o relacionamento com a esposa porque se apaixonou por outra mulher... Isso tem se tornado tão frequente! A rotina do dia a dia faz com que o casal acione o "botão de automático". Se você não fala a linguagem do amor do seu marido ou esposa frequentemente e o tanque dele está sempre vazio ou pela metade, corre o risco de encontrar pelo caminho outra pessoa que faça isso, e aí, não demorará muito para a faísca da paixão botar fogo neste novo relacionamento.

Caso isso já tenha acontecido com você ou quem sabe seu cônjuge não mostre interesse algum em salvar o casamento, quero lhe dizer que ainda há esperança! Caso o seu sentimento seja de ódio e dentro do seu coração só exista mágoa e rancor, quero lhe dizer que sim, existe uma solução!
Como demonstrar amor a uma pessoa que só te faz mal? Isso tem algum fundamento? Vou te mostrar que sim:

"Amem aos seus inimigos, façam bem ao que vos odeiam, abençoe os que os amaldiçoam, orem por aqueles que o maltratam. Como vocês querem que os outros lhe façam, façam também a eles." Lucas 6: 27, 28 e 31

Estas foram palavras faladas por Jesus há muitos anos atrás, e que se encaixam perfeitamente neste assunto. Por mais que você atualmente não tenha bons sentimentos pelo seu cônjuge, decida por amá-lo. Durante 6 meses (é apenas uma sugestão) fale a linguagem dele. Mesmo que ele te agrida, ignore ou continue a não falar a sua linguagem, ou seja, não demonstre amor por você. Simplesmente fale a linguagem dele sem pedir nada em troca! Juntamente com isso, ore a Deus incessantemente para que salve e restaure seu relacionamento. Peça a Ele sabedoria e paciência. Fique firme, não desista! Os resultados serão surpreendentes, acredite no que estou falando!

A questão agora é, como falar a linguagem do meu cônjuge? Bom, vou ter que deixar para outro post... esse já ficou maior do que eu esperava! Nos vemos na próxima sessão, até lá!
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário