quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Perdi a Virgindade e engravidei, E AGORA?



Neste momento não adianta mais pensar no "SE", se eu tivesse me previnido, se eu não tivesse feito, se eu tivesse esperado, SE, SE, SE.....

A primeira coisa a fazer é ficar calma, não procure o "namorado" antes de procurar seus pais, mesmo que você não saiba as consequências, tenha certeza que será melhor contar agora do que ter que lidar com tudo sozinha e eles descobrirem depois.

Procure não se culpar pelo que aconteceu, afinal nossa fraqueza humana é conhecida por Deus, como diz uma grande amiga, nossos hormônios não são convertidos.

Assuma com responsabilidade o ato que ja foi consumado, peça orientação de pessoas que poderão te dar palavras de consolo, como um Pastor, os pais e os verdadeiros amigos, busque auxilio em pessoas que vão te ajudar e que não vão te acusar, afinal neste momento difícil a última coisa que você precisa é de pessoas que te joguem no chão.

Olhe o trecho de um depoimento de uma Jovem de 15 anos:

Guardei esse segredo por muito tempo, o resultado foi reprovar na escola e entrar em depressão. Meus pais começaram a ficar preocupados e resolveram me levar a uma médica. Não consegui me abrir na primeira consulta mas, dois dias depois, resolvi escrever uma carta para os meus pais onde disse tudo o que eu sentia, a verdade que tanto me corroía e entreguei para eles. Minha mãe, meu pai e eu caímos no choro. Só assim para eles descobrirem que a menininha deles tinha virado mulher. (Revista Capricho Ed. 10/2009)

Lembre-se que agora você se tornara mãe, as responsabilidades irão crescer e o pequeno ser que esta sendo gerado dentro do útero materno, dependerá exclusivamente dos seus cuidados e carinho.

Não faça desse momento um terror, poir afinal já aconteceu, transforme agora essa gravidez em um momento de felicidade tanto para você, futura mamãe, quanto para sua família.

Que Deus Abençõe!


Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário