terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Testemunho - O Poder da Oração - Pastor Eduardo


Testemunho ministrado na IMW Betel em Petrópolis, onde conto resumidamente o que Deus operou em minha vida, uma cirurgia que quase me levou a morte, fazendo enfrentar batalhas espirituais sem precedentes, uma luta que culminou na passagem pelo vale da sombra da morte, mas que resultou em uma Grande Vitória.

Gostaria de levar este testemunho para sua igreja? 

Contato: eduardoboscocs@hotmail.com

Nosso Blog: http://mressurreicao.blogspot.com.br/
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Piriguete Gospel !



"Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta." Pv 11:22

Há muito se sabe que os homens são atraídos pelo olhar. Não é segredo pra ninguém que um homem consegue se excitar em questão de segundos, basta deslizar os olhos pelas curvas bem distribuídas de uma mulher, estando ela de roupa ou não. Existe uma comparação muito antiga e verdadeira que diz: "os homens são como forno elétrico, “acendem” num piscar de olhos, e as mulheres como forno a lenha, precisam de uma boa dose de carinho, atenção e afeto para que surja a primeira chama." Não, os homens não agem desta forma porque são tarados e maníacos sexuais, mas sim por causa da sua formação neurológica e hormonal. Eles foram criados assim! “Quer dizer então que se o meu marido trabalha com uma periguete vai passar o dia excitado e ardendo em desejo?” Depende. Se vocês tiverem uma vida sexual satisfatória e seu marido for um homem temente a Deus, capaz de controlar seus olhos e pensamentos, um decote ou bumbum bonitinho não causará muito estrago. Mas infelizmente esta não é a realidade da grande maioria dos casamentos. E existe algo que agrava um pouco mais a situação: a maneira como nós, mulheres, nos vestimos. E é sobre este assunto que quero falar.

Está em alta uma nova moda, uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos. Estou falando do "estilo periguete”. Vamos juntos analisar alguns modelitos:

- Saias abajur de perereca - criada para cobrir nádegas e pelos pubianos, apenas;
- Blusinhas guardanapo - peça produzida para evitar que os mamilos apareçam;
- Vestidinho saída de banho - união das duas peças acima, mas com uma vantagem: cobre o umbigo;
- Peças segunda pele - deixa tudo em relevo, inclusive a cicatriz da cirurgia de apendicite.

O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro. Mas notei que quando a temperatura está abaixo de 10°C, o problema é solucionado com um casaquinho e uma meia arrastão.

“Meu Deus, mas essas moças estão por todos os lados! Será que consigo me refugiar dentro da igreja?” Sinto-lhe informar, mas o estilo periguete já adentrou o mundo gospel. Os modelitos não chegam a ser tão ousados, mas também causam estrago. A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça.

“Ai Pastor, mas que exagero!” Não, não estou exagerando. Há uns 2 meses atrás, uma esposa compartilhou comigo que seu marido havia passado todo o período do culto desnorteado. Não conseguiu prestar atenção em uma palavra sequer, por conta de um bumbum bem modelado em uma calça jeans agarrada no banco da frente. Este bumbum pertencia a uma mulher casada e mãe de dois filhos. Escutei também o desabafo de um esposo: “Durante os cânticos da igreja, tenho que permanecer de olhos fechados, por conta dos decotes, calças agarradas e barriguinhas das meninas que cantam no louvor". Não, não os culpo por isso. Lembre-se que um homem “acende” apenas com o toque de um botão, os olhos. E não demora muito para que o pensamento pegue fogo. E se este homem não for tremendamente comprometido com Deus e com sua esposa, um incêndio se inicia. Este incêndio se alastra lentamente, levando consigo a paz do seu casamento.

Mulheres estão levando os homens ao adultério com o modo de vestir! “Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” Mateus 5:28. “Mas Pastor, os homens deveriam controlar suas mentes e olhos!” Sim, eu creio nisto, mas as mulheres poderiam nos facilitar, e muito, este trabalho. Como? Sendo mais críticas ao analisarem sua imagem no espelho. Se você for casada, ao se vestir, pergunte ao seu marido se ele se excitaria ao ver uma mulher vestida desta forma. Preste atenção se a roupa salienta demais o seu bumbum. Se precisar abaixar, os seus seios ficarão a mostra? Se precisar levantar as mãos a barriga vai aparecer? A roupa é tão agarrada que mostra cada uma das suas curvas? 

O diabo trabalha duro para te fazer acreditar que terá toda a sua carência emocional suprida se exibir o seu corpo com uma boa dose de sensualidade. É bem provável que até consiga se sentir querida e desejada por um período de tempo, mas é certo que sairá ferida de qualquer relacionamento que se inicie com esta motivação. Um homem que mostra interesse em uma mulher que expõe seu corpo dessa forma, deseja usufruir de tudo aquilo que tem enchido os seus olhos, mesmo que para isso seja necessário dizer um “eu te amo” ou “você é a mulher da minha vida”. Sim, os crentes também fazem isto. E depois que ele estiver bem satisfeito, vai descartá-la como um simples objeto, afinal, não foi isso que você mostrou ser? Um belo pedaço de carne?

Aos pais, eu digo: não permita que sua filha se exponha desta maneira. Ensine-a a se vestir e se portar como uma dama. Li um relato no livro Educando Meninas, de uma jovem de 16 anos que se vestira indecentemente para sair com seus amigos. Ela passou pelo seu pai, esperando ser barrada, mas ele apenas a abraçou e disse: “Juízo minha filha!” Ela deu um sorrido e saiu desapontada. Confessou ao autor do livro que o seu maior desejo naquele momento era que seu pai a tivesse impedido de sair vestida daquela maneira: “Eu provavelmente iria me chatear e retrucar, mas teria a certeza de que meu pai realmente se importa comigo. Quer se casar com um cavalheiro? Então porte-se como uma dama!

Aos homens, o próprio Jesus diz: "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas serão!" Mateus 6:22-23. Se uma mulher muito atraente passar por você (pessoalmente, na tv ou internet), não olhe a segunda vez. Quando aprender a dominar os seus olhos, vai perceber que é muito mais fácil controlar o restante do corpo. Mas isso não acontece do dia pra noite. É uma questão de treino. E para isto, te indico um excelente personal trainer, aliás, o melhor deles: Jesus!

Agora falo às meninas e mulheres: Guarde seu corpo, proteja-o. Ele é templo do Espírito Santo de Deus: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." 1 Coríntios 6: 19 e 20. Não permita que outros homens roubem com os olhos aquilo que pertence a seu marido (ou futuro marido). Agindo desta forma, você estará preservando a sua saúde emocional, espiritual, o seu casamento (ou futuro casamento) e também o relacionamento de muitas outras pessoas.

Lembre-se: A sua carne deseja as coisas deste mundo, ela vai tentar seduzi-la e arrastá-la: "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." Tiago 1:14-15. O vazio no seu peito e a necessidade de se sentir amada e desejada não pode ser suprida por um homem. Só Deus pode suprir sua carência emocional. Se você não teve um pai que foi amigo, companheiro, seu maior admirador e ao mesmo tempo um exemplo de autoridade, é muito provável que você busque inconscientemente suprir esta falta com os homens que passarem pela sua vida, seduzindo-os através do seu corpo e modo de vestir. Pesquisas comprovam isto. Mas saiba que a única coisa que vai colher é decepção e frustração, pois como diz o versículo, o pecado após ter sido consumado, gera a morte. Morte espiritual.

Deus pode enchê-la de tal forma e fazê-la tão feliz, que a sua busca desesperada chegará ao fim, busque-o! Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" Lucas 11:13”."Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", diz o Senhor". Jeremias 29:13-14.

Estando cheia do Espírito Santo, você se sentirá bastante incomodada ao utilizar uma peça de roupa indecente. O próprio Deus irá te conduzir a cuidar e preservar o seu corpo, fazendo com que as pessoas sejam atraídas não pelo seu modo de vestir, mas sim pelo(a) seu/sua:

Cheiro: "Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento, porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo". 2 Coríntios 2:14-15 . 

Luz: "Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12. "Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:14 e 16

Vida: "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá". João 11:25

Alimento: "Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome, aquele que crê em mim nunca terá sede". João 6:35

Água: "Jesus respondeu: Quem beber desta água (comum) terá sede outra vez, mas quem beber da Água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a Água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de Água a jorrar para a vida eterna". João 4:13-14

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pedro 3:3-4

Não quero com esse texto trazer condenação a ninguém, afinal:"nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Romanos 8:1

Eu, assim como vocês, ainda estou aprendendo. Sou apenas um aluno, talvez um dos piores... Meu desejo é o de aprender para poder ajudar e ensinar a outros. E para isso, conto com o melhor dos professores: "Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamenteDelas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais". 1 Coríntios 2:12-13

Te convido a fazer parte desta turma. Hoje!

Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Masturber King - Masturbação X Fast-Food



Gosto muito de ilustrações. Jesus também gostava. Ele usou diversas parábolas para nos trazer ensinamentos, então, seguindo o seu exemplo, vou fazer uma analogia para iniciar o assunto: "Masturbação é como Fast-food, uma forma rápida e prática de matar a fome, mas se for consumido em excesso, prejudica a saúde e pode viciar". Brincadeiras à parte, o vício em masturbação é um assunto sério. Não falo de masturbação no parceiro como parte das preliminares do sexo, mas sim de "fazer justiça com as próprias mãos", saca? Milhões de pessoas sofrem com este pesadelo, um pesadelo do qual não conseguem se desvencilhar. E sabe quem fez este assunto se tornar um pesadelo para muitos cristãos? A igreja. Não a verdadeira Igreja, a Igreja de Cristo, mas sim a igreja-instituição (sem generalizar) que durante anos pregou: "Masturbação é pecado, veja o caso de Onã. Ele se masturbou e Deus tirou a sua vida!" Pra quem ainda não sabe, a história de Onã não tem NADA a ver com masturbação. Leia Gênesis 38 e entenda o contexto.

Bom, voltando a analogia do Fast-food, vamos dar uma olhadinha nos "números" que a rede "Masturber King" nos oferece:

N° 1 - pornografia pela tv;
N° 2 - pornografia pela internet;
N° 3 - desejo por homens/mulheres alheios(as);
N° 4 - mulheres semi-nuas rebolando e se insinuando pelos programas de televisão, inclusive os infantis;
N° 5 - revistas pornográficas e ensaios sensuais;
N° 6 - novelas e comerciais recheados de sensualidade;
N° 7 - meninas circulando pelas ruas, shoppings e inclusive igrejas com roupas da grife "piriguete": calças e blusinhas do tipo "segunda-pele" e saias "abajur de perereca".

O dono desta rede não está muito preocupado em saber qual combo você vai comprar, na verdade, a intenção dele é te persuadir e seduzir para que na hora da "fome", você recorra ao "lanchinho rápido" para satisfazer a sua necessidade. O interesse deste empresário é enriquecer as suas custas. Ele não quer saber do estrago que esta qualidade de alimento vai causar à sua saúde física e emocional (inclusive à saúde do seu relacionamento conjugal). Na verdade, o seu interesse é fazer com que você se torne um cliente vip da rede "Masturber King"!

Mas sabe de uma coisa? Deus não está com os olhos fixos no ato da masturbação. Assim como o adultério, ele vai mais além: "Vocês ouviram o que foi dito: "Não adulterarás". Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mateus 5:27-28. Seguindo esta linha de raciocínio, a pergunta certa a se fazer é: O que está por trás do ato da masturbação? Uma pessoa não se masturba simplesmente porque faz parte da rotina do seu dia-a-dia (com raras exceções): "Bom, tomei meu cafezinho, agora vou me masturbar antes de voltar ao trabalho". Para chegar ao ponto da masturbação, é porque antes o "Sr. Desejo" foi muito bem alimentado. Esse é o "x" da questão. A vontade de se masturbar começa com um simples pensamento ou uma imagem "inofensiva". Este é o alimento preferido do "Sr. Desejo"! Quanto mais o alimentar, mais forte ele vai ficar. E quanto mais forte ele estiver, mais difícil será de vencer a luta. Como eu disse no início, masturbação pode viciar.

Assim como um empresário de uma rede de Fast-food lança na mídia propagandas irresistíveis, fazendo com que o desejo do público seja alimentado através dos olhos, a masturbação só se concretiza depois do "Sr. Desejo" ter sido muito bem alimentado. Uma pessoa só sente o desejo de se masturbar depois que gastou um certo tempo se alimentando de pornografia, imagens sensuais ou pensamentos eróticos. Quanto dinheiro a indústria pornográfica ganha às custas da humanidade! Pra ela pouco importa saber se está destruindo vidas e relacionamentos. O seu interesse está em vender, vender e vender, e vai usar todas as "armas" disponíveis para te seduzir.

Se eu disser pra você que masturbação é pecado e não agrada a Deus, é bem provável que isso não mude uma vírgula sequer na sua vida. Lei não transforma, não cura e não muda caráter! Você vai continuar se masturbando, se sentindo sujo, culpado e indigno de estar na presença de Deus. É isso que a igreja tem feito no decorrer da história. Através de suas leis infundadas, tem afastado as pessoas de Cristo. Sim, muitas delas continuam frequentando a igreja, usando belas vestimentas, estampando um sorriso no rosto, pagando o dízimo, participando de ministérios, mas por dentro, é só desespero e escuridão: "Não me sinto digno de fazer uma oração sequer, Deus não vai me escutar, afinal, sou um pecador... Não consigo me libertar!". Sem contar os muitos, que por não conseguirem se desvencilhar do pecado, acabam se afastando da igreja e inclusive de Deus.

"Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

É maravilhoso saber que o Senhor vem ao nosso encontro e não se importa com a situação em que estamos. Ele não está nem um pouco preocupado com o seu passado, mas sim com o seu futuro. Ele veio também ao encontro dos masturbadores! Sim, é isso mesmo! Ele veio ao encontro dos masturbadores, ladrões, prostitutas, alcoólatras, drogados, mentirosos, fofoqueiros, fornicadores, maldizentes, ou seja, ele veio ao encontro dos pecadores. Ele veio ao meu encontro! Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores!

"Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno." Mateus 5:29 Não quero dizer com este versículo que você deve arrancar seu pênis ou encher sua vagina de concreto, mas sim que deve cortar o mal pela raiz! Se é o vício da pornografia que te faz sentir desejo de se masturbar, arranque-o da sua vida. Se é o hábito de desejar em pensamento homens/mulheres alheios(as), lance-o fora! "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8. Mas nem ouse tentar sem ajuda de Deus, você não vai conseguir.

Se o problema está na falta de sexo com o seu cônjuge, converse com ele, orem juntos e em amor, tentem aumentar a frequência sexual. Imaginem esta situação um homem casado que era viciado em pornografia e masturbação. Isso era um tormento, ele sofria calado. Sabia que não agradava a Deus, mas ao mesmo tempo não conseguia se libertar. Sua esposa também sofria, se sentindo humilhada e rejeitada. Qual a frequência sexual entre vocês? A esposa respondeu: "Meu marido trabalha muito, e eu passo o dia com as crianças. Quando ele chega estou exausta. Essa nossa rotina fez com que diminuíssemos a frequência sexual. Acho que fazemos sexo apenas umas duas vezes por mês."

Bingo! Encontramos o problema, Cortem-no pela raiz! Apesar da vida corrida, esforcem-se a fazer sexo pelo menos 2 vezes por semana, durante 2 meses. Os dois estavam abertos e dispostos a salvar o casamento. Ao final deste período, a esposa retornou dizendo que o marido só tinha acessado pornografia apenas 2 vezes nestes dois meses, sendo que antes, acessava quase que diariamente! Como consequência, o desejo pela masturbação também diminuiu. Mas nem tudo são flores. Mulheres feridas emocionalmente (pelo cônjuge) não conseguem sentir prazer no sexo, muito pelo contrário. Algumas chegam a ter nojo! Na mulher, sexo e emoção estão intimamente ligados. Deus as fez assim. Por isso, maridos, se desejam uma frequência sexual maior no seu relacionamento, tratem suas esposas com muito amor, carinho e afeto.

"Pastor, mas por que masturbação é pecado?" O pecado não está na masturbação em si, mas no que vem por trás dela - normalmente a pornografia ou o desejo por outras pessoas, que não o seu cônjuge. Quer dizer então que posso me masturbar pensando no meu cônjuge? Eu, Pastor Eduardo, não vejo problema algum. Mas acho importante deixar um alerta: Masturbação vicia e te leva a andar por caminhos perigosos! O seu desejo precisa estar no seu cônjuge e não no ato de se masturbar. Você precisa ter domínio sobre os seus pensamentos ao se masturbar. Existem casos e casos. Imagine uma esposa que está de repouso absoluto por causa de uma gravidez de risco? Ela pode tranquilamente resolver o "problema" do marido com carinhos e masturbação. E se o marido está incapacitado de praticar o sexo convencional por algum problema, ele também pode masturbar sua esposa sem culpa nenhuma.

"Ah, mas que heresia! Deus fez a polução noturna para resolver este problema!" Primeiro, mulheres não tem polução noturna. Segundo, se você é homem, consegue passar um bom tempo sem sexo e isso não influência em nada os seus pensamentos e desejos, ótimo, a polução noturna (que não é tão frequente e na grande maioria das vezes vem acompanhada de sonhos eróticos) vai resolver o seu problema! Mas nem todos são assim. De acordo com a Wikipédia, a polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum nos períodos de menor frequência sexual. É um meio que o organismo encontra de "se livrar" do sêmen acumulado. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar. Ou seja, a polução noturna é um meio do seu corpo dizer: "Ei cara, estou precisando de sexo!" Por isso na maioria das vezes ela vem acompanhada de sonhos eróticos. Mas que tipo de sonhos? Depende do que anda rolando na sua mente durante o dia...

A grande maioria dos homens (e também algumas mulheres) tem um desejo intenso por sexo. Para alguns, passar 3 ou 4 dias sem manter relações é uma tortura sem tamanho! Aí o negócio complica, porque qualquer decote ou calça agarrada faz um estrago. Paulo sabia muito bem o que estava falando quando disse: "Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." e "Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio." 1 Coríntios 7:5 e 9. Arder em desejo não é pecado, é natural do ser humano! Pecado é querer satisfazer este desejo fora da aliança do casamento.

Se seu cônjuge, por algum motivo mais sério, não está podendo satisfazer a sua necessidade sexual, resolva o problema em 1 minutinho, sem pensar em nada ou pensando nele. Aquela tensão sexual desaparece quase que por milagre! O que é melhor, não se masturbar mas ficar ardendo em desejo, ou se masturbar pensando no seu cônjuge e resolver o problema? O seu corpo pertence a seu cônjuge e o corpo dele pertence a você (1 Cor 7:4), inclusive em pensamentos! Antes que me crucifiquem, estou falando de casos extremos: esposas e maridos doentes, viagens longas a trabalho e etc. Mas fique atento, o hábito da masturbação é um caminho que pode levar ao vício. 

Mas e o solteiros, como ficam? Alimente-se de pornografia que você vai transpirar imoralidade sexual. Alimente-se da Palavra, que é Cristo, que você vai transpirar Vida. Desta maneira, se algum dia, em caso de muita necessidade precisar se masturbar, porque está ardendo em desejo e isto está te fazendo pecar, será muito mais fácil ter domínio sobre seus olhos e pensamentos. E é provável que tendo domínio sobre seus pensamentos, o desejo pela masturbação diminua. Se alimente da Palavra, viva uma vida de oração, ande no Espírito que o próprio Deus vai ajudá-lo a ter domínio sobre esta área da sua vida. Nem você, nem a igreja e muito menos a lei é capaz de fazer isto. Só Cristo é: "Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei." Gálatas 5:16-18.

"Sou viciado em masturbação, mas quando me casar este problema vai se resolver." Mentira! Se entrar no casamento com o hábito de se masturbar, uma hora ou outra ele virá à tona, trazendo muito estrago para o seu relacionamento. Citando Mario Fernandez: "Aquilo que nos envergonha ou dificulta cumprir o chamado de Deus, deve ser voluntariamente abandonado e cicatrizado, sem que seja necessário um escândalo", que neste caso, seria o sofrimento do seu cônjuge. Por que estou dizendo isto? Conheci o caso de um homem casado que era viciado em sexo e em masturbação. Ele fazia sexo com a esposa mais de uma vez ao dia e ainda se masturbava. Sim, isso existe e é muito comum! Ele sabia que estava escravizado pelo pecado, não conseguia se libertar e quase destruiu seu casamento. Sua esposa vivia chorando pelos cantos, pois se sentia incapaz de satisfazê-lo. Mas Cristo veio ao seu encontro, assim como fez com a mulher samaritana. O esposo reconheceu que precisava de ajuda e o Senhor o libertou. 

Se você costuma se masturbar com frequência, é provável que esta prática tenha afetado de alguma forma o seu relacionamento conjugal ou a sua comunhão com Deus. Quero que saiba que nada, absolutamente nada vai conseguir te fazer se livrar deste vício. Mais uma vez eu digo: a sua única saída é Cristo! "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus, mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!" Romanos 7:19-25

Mas como Jesus vai conseguir me libertar? Isso não cabe na minha mente, é mesmo possível? "Ninguém na verdade pode saber o que a outra pessoas está pensando, exceto a própria pessoa, e ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus, a não ser o próprio Espírito de Deus. Nós porém não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito enviado por Deus, para que possamos entender os admiráveis dons de graça e bênção concedidos por Deus. (...) Entretanto, o homem que não tem este Espírito, não pode entender e nem aceitar estes pensamentos que nos são ensinados pelo Espírito de Deus. Perecem-lhe loucura, porque só aqueles que tem o Espírito Santo em si mesmo podem compreender o que só pode ser entendido de maneira espiritual. " 1 Coríntios 2:11, 12 e 14. Alimente-se do Pão da Vida e nunca mais terá fome, beba da Água Viva e nunca mais terá sede! Jesus bate à sua porta, ele veio ao seu encontro! Permita que o Espírito Santo de Deus faça morada em você, e ele o fará entender coisas que hoje, aos seus olhos, lhe parecem loucura!
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Pastor JEDI !

Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Um Crente de dar Dó !



Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Reacendendo a Chama do AMOR ! - Parte 2



Falei na última postagem que todo ser humano possui uma linguagem do amor, que é sua forma de entender e receber amor. Existem 5 tipos de linguagem: Qualidade de Tempo, Palavras de Afirmação, Atos de Serviço, Presentes e Toque. A maioria das pessoas possui uma linguaguem primária e outra secundária, e algumas possuem duas primárias, assim como eu. As minhas duas principais linguagens são: Palavras de afirmação e Atos de Serviço. Vou falar nas próximas postagens sobre cada uma dessas linguagens. 

Meu foco hoje é fazer com que você descubra qual a principal Linguagem do Amor de seu cônjuge, para que muito em breve possa começar a expressá-la. Imagine que você se apaixone por um homem que só fale inglês. Um dos dois terá que se esforçar para aprender a língua do outro, pois só assim poderá haver uma boa comunicação entre vocês, e é exatamente disto que estou falando. Você precisa descobrir primeiro qual a linguagem do seu esposo(a) para que então possa demonstrar todo o seu amor de uma forma que ele entenda. 

Mas como o tipo de Linguagem do Amor é definido em cada pessoa? Isso acontece logo na primeira infância, com base em sua formação psicológica e de acordo com a forma com que os pais e pessoas próxima lhe deram carinho. Assim como qualque idioma, essa se tornará sua "língua materna". No decorrer da vida poderá aprender outras línguas, mas nenhuma será tão bem entendida e pronunciada como aquela que aprendeu nos primeiros anos de vida.

Você já conheceu alguma esposa que cozinha, lava, passa, cuida das crianças e não consegue que seu marido reconheça todo esse esforço como demonstração de amor? Isso acontece com muita frequência. Se a linguagem dele não for Atos de Serviço, você nunca vai fazer com que ele entenda e receba seu amor! Outra coisa que acontece com frequência, são maridos querendo sexo diariamente, ou no mínimo dia sim, dia não. Se a linguagem dele for o Toque, o sexo será uma grande demonstração de amor de sua parte. Mas se o da esposa não for, isso será uma grande encheção de saco! Ela não odeia sexo, mas precisa desesperadamente que ele expresse a sua linguagem do amor, aí então, o desejo pelo ato sexual se tornará natural e prazeroso.

A necessidade de alguém se sentir amado emocionalmente não é uma característica infantil e egoísta, faz parte da natureza humana. Quando nos apaixonamos, essa necessidade é temporariamente suprida, um quebra-galho, com duração limitada. Quando a paixão termina, essa necessidade ressurge. Precisamos do amor antes de nos apaixonarmos e necessitaremos dele enquanto vivermos! E o casamento foi idealizado para suprir essa necessidade do ser humano de intimidade e amor.

Mas vamos a realidade, vou citar algumas frases: "Minha dor interna tornou-se praticamente insuportável!", "O comportamento que temos perante as falhas um do outro levarão nosso casamento a destruição!", "Não quero mais continuar casado, cansei!", "Nosso amor terminou...", "O nosso sonho de vivermos felizes para sempre se espatifou contra o muro da realidade.", "Não gostamos mais de ficar juntos, não completamos mais um ao outro.", "Sinto como se não o conhecesse mais...", "Ele só faz o que quer, nunca se preocupa com meus sentimentos...".

Eu poderia continuar escrevendo frases desse tipo durante uns 5 ou 6 dias... Você já ouviu ou disse alguma delas? Todas retratam pessoas com "tanques emocionais" completamente vazios. Parece bobo, mas a solução pra isso é muito simples, trabalhosa, mas simples: Encher o tanque emocional do seu cônjuge! Peço que não pense mais em você neste momento. O seu foco a partir de agora será o seu esposo(a). Porquê? Falar a primeira linguagem do amor de seu cônjuge poderá alterar completamente o comportamento dele! Você ficará surpreso! Se no decorrer do tempo ele perguntar o que está acontecendo com você, só aí então explique sobre as 5 Linguagens do Amor, e pergunte se ele estaria disposto a descobrir qual é a sua. Se ele mostrar interesse, peça que leia esses textos, mas  caso contrário, não toque no assunto! Simplesmente fale a linguagem do amor dele, só isso. Vamos lá!

Como descobrir a sua linguagem do amor e de seu cônjuge? Pegue papel e caneta. É sério, pegue lá e depois volte a ler. Coloque a cabeça pra funcionar e anote tudo o que vou perguntar:

1. O que seu cônjuge (ou você) faz ou deixa de fazer que mais o magoa? O oposto disso será um bom indicativo para descobrir qual a sua linguagem do amor e de seu esposo(a).

2. O que você mais solicita do cônjuge? Aquilo que você ou ele mais requisita é o que provavelmente faz com que se sintam amados.

3. O que você (ou ele) faz e diz com frequencia para expressar amor? Pode ser uma boa indicação de que por esta mesma linguagem também se sintam amados.

Depois disso, provavelmente acenderá uma lâmpada em sua mente, tipo aquelas de desenho animado! Mas ainda há muito o que se falar sobre este assunto. Vou deixar para o próximo texto. Até lá!

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 

1 Coríntios 13:13
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 

1 Coríntios 13:13

"Assim permanecem agora esses três: a fé, esperança e o amor. O maior deles porém é o amor." 1Cor 13:13
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Reacendendo a chama do AMOR !



Pois bem, você está disposto a amar o seu cônjuge e lutar pelo seu casamento? Quero te fazer uma proposta: por mais que já tenha lutado, tente mais uma vez! Se a palavra divórcio já passou pela sua cabeça, gostaria de lembrar que caso venha a se apaixonar por outra pessoa (ou já esteja apaixonado), esse sentimento não vai durar mais do que dois anos, muitas vezes bem menos do que isso . Quando a paixão for embora, o que sempre acontece primeiro com um dos indivíduos e não com os dois ao mesmo tempo (as músicas sertanejas que o digam!), você terá que decidir se vai ou não lutar por aquele amor, exatamente o que fez (ou deveria ter feito) no primeiro relacionamento. Gostaria de salientar que segundo pesquisas, 60% dos segundos casamentos terminam em divórcio. É uma porcentagem bem alta não acha? 

Se você terá que lutar diariamente por um provável segundo amor, porque não lutar pelo primeiro? Ainda mais se já tiverem filhos! Mesmo que você esteja totalmente desanimado e sem esperanças, quero dizer que existe uma luz no fim do túnel, e por mais distante que ela pareça estar, vale a pena correr atrás. O resultado será surpreendente, você vai ver! É completamente possível voltar a amar e se sentir amado pelo seu cônjuge, seja qual for a situação em que estiverem vivendo.

Bom, vamos ao que interessa! Existe algo muito especial que se chama "Linguagem do Amor". Vamos imaginar duas pessoas conversando em línguas diferentes, uma em inglês e outra em japonês. Não vai rolar... quer dizer, vai rolar uma baita confusão! Um relacionamento entre marido e mulher também funciona assim. Se você não estiver amando o seu esposo na linguagem dele, poderá até plantar bananeira que ele não vai se sentir amado. Outra coisa interessante, é que o ser humano também possui um "tanque emocional", assim como um tanque de combustível. Se ele estiver cheio o carro anda bem, mas se não estiver... o negócio complica. Se o seu cônjuge fala a sua linguagem do amor diariamente, seu tanque emocional estará sempre cheio. Caso não, estará sempre pela metade ou vazio, o que faz com que a pessoa não se sinta amada. Essa é a decisão de amar: falar a linguagem do amor do seu cônjuge diariamente.

Imagino que você deva estar achando esse papo de linguagem do amor um pouco confuso. Não vou conseguir expôr tudo o que gostaria em apenas um post (viraria um livro!). Vou escrever aos poucos, assim como uma terapia de casal, dividida em sessões. Vá acompanhando e colocando em prática. Pode ser que seu casamento ainda não esteja por um fio, quem sabe até esteja bom, mas mesmo assim fique alerta! O que já vi (e li) de casos em que o marido inesperadamente rompe o relacionamento com a esposa porque se apaixonou por outra mulher... Isso tem se tornado tão frequente! A rotina do dia a dia faz com que o casal acione o "botão de automático". Se você não fala a linguagem do amor do seu marido ou esposa frequentemente e o tanque dele está sempre vazio ou pela metade, corre o risco de encontrar pelo caminho outra pessoa que faça isso, e aí, não demorará muito para a faísca da paixão botar fogo neste novo relacionamento.

Caso isso já tenha acontecido com você ou quem sabe seu cônjuge não mostre interesse algum em salvar o casamento, quero lhe dizer que ainda há esperança! Caso o seu sentimento seja de ódio e dentro do seu coração só exista mágoa e rancor, quero lhe dizer que sim, existe uma solução!
Como demonstrar amor a uma pessoa que só te faz mal? Isso tem algum fundamento? Vou te mostrar que sim:

"Amem aos seus inimigos, façam bem ao que vos odeiam, abençoe os que os amaldiçoam, orem por aqueles que o maltratam. Como vocês querem que os outros lhe façam, façam também a eles." Lucas 6: 27, 28 e 31

Estas foram palavras faladas por Jesus há muitos anos atrás, e que se encaixam perfeitamente neste assunto. Por mais que você atualmente não tenha bons sentimentos pelo seu cônjuge, decida por amá-lo. Durante 6 meses (é apenas uma sugestão) fale a linguagem dele. Mesmo que ele te agrida, ignore ou continue a não falar a sua linguagem, ou seja, não demonstre amor por você. Simplesmente fale a linguagem dele sem pedir nada em troca! Juntamente com isso, ore a Deus incessantemente para que salve e restaure seu relacionamento. Peça a Ele sabedoria e paciência. Fique firme, não desista! Os resultados serão surpreendentes, acredite no que estou falando!

A questão agora é, como falar a linguagem do meu cônjuge? Bom, vou ter que deixar para outro post... esse já ficou maior do que eu esperava! Nos vemos na próxima sessão, até lá!
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Crente X Motel - Isso Pode?



Assim como tantos outros, esse é mais um mito imposto pela igreja (instituição): Crente x motel = pecado. Líderes de igrejas estão “coando o mosquito e engolindo o camelo”, isto é, estabelecendo regras e normas sobre locais e formas da relação sexual e esquecendo o mais profundo: a motivação que leva os casais ao ato sexual, o amor! Então, com base na Palavra, vamos derrubar mais este mito. 

Sexo no motel só é pecado quando:

Houver adultério. Inclusive se estiver fazendo sexo com o seu cônjuge, mas pensando em outra pessoa. O que também pode acontecer dentro de casa. - "Vocês ouviram o que foi dito: Não adulterarás. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mt 5:27 e 28

Houver pornografia. Sabemos que a grande maioria dos motéis oferece o serviço de canais exclusivos de pornografia. Mas a opção de usar estes canais é sua, não é obrigatório. E por que assistir pornografia com a minha mulher é pecado? Descubra a resposta lendo este texto: Como se livrar do vício da pornografia?

- Houver egoísmo ou falta de amor. Ao contrário do que dizem, sexo também pode ser pecado dentro do casamento, se feito sem amor e com egoísmo, pensando somente na satisfação pessoal. Concluímos então que você também pode pecar fazendo sexo sem sair de casa. 

Vícios e fantasias. Existem casais que só sentem a plena satisfação sexual se estiverem num quarto de motel, fantasiando que estão com um(a) garoto(a) de programa. O casal pode até estar de acordo com isso, mas se não conseguem alcançar a satisfação sexual simplesmente através do amor que sentem um pelo outro, é porque alguma coisa está errada, aliás, bem errada. Sem contar a questão do adultério em pensamento... mas já falei sobre isso. Disse e repito: a satisfação deve estar no seu cônjuge e não num quarto de motel ou numa fantasia. 

Hoje em dia, a maioria dos motéis é usado para o sexo, por isso a associação. Mas sabemos que muitas pessoas simplesmente pernoitam no motel porque estão a trabalho, longe de casa. Aliás, pra quem não sabe, o motel foi criado com esta intenção. Aí vem a famosa pergunta: "Por que então um casal cristão não opta por um hotel ao invés do motel?" Simples, por causa do preço. Se o casal tem condições financeiras, com certeza os aconselharia a escolher um hotel, mas só pela questão da higiene. Muitos casais fazem sexo no hotel também, claro, mas a rotatividade é bem menor.

E outra coisa, hoje em dia, a maioria dos motéis oferece “comodidades” que não possuímos em casa a um custo relativamente baixo, como banheiras de hidromassagem, saunas individuais, às vezes, até uma piscina ou um teto solar para observar as estrelas da cama. Detalhes estes que podem incrementar a vida sexual e o romantismo num dia especial, como o aniversário de casamento. Só aconselho a tomarem cuidado com o tema do quarto. Conheço um casal que esqueceu deste detalhe e acabou se deparando com um festival de imagens obscenas... Mas é só prestar atenção. Existem quartos com temas bem românticos!

Pastor, mas como posso fazer sexo numa cama onde pode ter acontecido um adultério, fornicação ou imoralidade sexual? Meu filho, isso pode ter rolado na cama do hotel que você se hospedou na lua-de-mel! E se descobrir que seu padeiro é um adúltero? Não vai mais comer o pãozinho que ele faz? E se descobrir que o açougueiro é homossexual? Não vai mais comer a carne que ele corta? Quantas vezes você já não sentou em bancos de shoppings, ônibus e hotéis por onde passaram "bumbuns pecadores"? Ahhhh, faça-me o favor!

E sobre causar escândalo? Escândalo pra mim seria ver meu irmão entrando no motel com uma mulher que não fosse a dele ou entrando numa casa de swing... Se alguém está entrando no motel com o marido ou a esposa (para transar, dormir ou ficar na hidro), temos que ficar felizes por eles e não escandalizados, ora bolas!

E por fim, não vejo problema algum um casal ir a um motel, afinal, quem traz bênção ou maldição para os lugares são as pessoas que os freqüentam com suas intenções. Se eu creio que o Espírito Santo habita em mim, então em todo local que eu for ele estará presente e só esse fato já tornará o local abençoado pela presença do Espírito Santo em e através de mim 

E termino esse texto com uma fala do próprio Cristo:

"Ouçam-me todos e entendam isto: não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo impuro. Pelo contrário, o que sai do homem é que o torna impuro. Se alguém tem ouvidos para ouvir,ouça!" Marcos 7:14-16


Este texto contém algumas citações de Carlos Grzylowski - autor do livro “Macho e fêmea os criou”.
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

Minha mulher é uma CHATA!!



"Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta." Pv 21:9


Tem coisa pior do que não ter vontade de voltar pra casa? Pois é exatamente isso que muitos homens sentem. O clima no lar é sempre tão tenso, que o melhor é enrolar no serviço ou sair com os amigos após o expediente. Alguns, inventam todo tipo de desculpas para não ter que encarar aquela "goteira na cabeça". Goteira na cabeça? É isso mesmo! "A esposa briguenta é como um gotejar constante num dia chuvoso" Pv 27:15, ou seja, a mulher chata que só sabe falar, cobrar e criticar, é como o barulho de uma goteira constante, um verdadeiro tormento! Que homem, em sã consciência, vai desejar voltar para casa sabendo que irá encontrar uma cara feia e uma enxurrada de chateações? Eu também daria um jeito de prorrogar este momento.

O lar deve ser um lugar de refúgio, descanso, paz e renovo. Discussões existem em todos os relacionamentos, claro, mas é algo que deve ser feito com mansidão, sabedoria e domínio próprio. Não pode virar um hábito. A mulher briguenta consegue infectar toda a família:"A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." Pv 15:1. Um homem que passa o dia fora, buscando o sustendo da casa, tem todo o direito de encontrar no lar esposa e filhos receptivos, respeitosos, amorosos e um ambiente de paz. Um verdadeiro lugar de renovo, para que possa se recuperar física e emocionalmente.

A grande dificuldade, é quando a esposa divide ou disputa com o marido o papel de provedor da família. A Bíblia nos ensina que o homem deve ser o líder do lar e a esposa, sua auxiliadora. Não estou dizendo que a mulher não deve trabalhar fora, mas sim que não deve ser a responsável pelo sustento da casa. Existem exceções (viúvas, mães solteiras ou divorciadas), mas no geral, o papel da esposa deveria ser o de administrar o lar (cuidados da casa e filhos), auxiliar o marido em suas necessidades e eventualmente complementar o sustendo da casa em momentos de dificuldades financeiras. Quando existe disputa ou inversão de papéis neste sentido, os problemas começam a surgir.

Querendo ou não, a mulher que trabalha fora ainda precisa administrar o lar. É um peso muito grande. A formação neurológica do homem não permite que ele consiga pensar em mil coisas ao mesmo tempo como: médicos, remédios, tarefas e lanches das crianças, itens faltantes no armário, aniversários, presentes, roupas que precisam ser lavadas e mais um bocado de coisas (com raras exceções)! Como a mulher possui essa capacidade natural, assume a responsabilidade automaticamente, e querendo ou não, isso gera conflitos!

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua." Pv 14:1. Veja que grande responsabilidade tem a mulher nas mãos! É preciso clamar a Deus por sabedoria para aprender a administrar o lar, de forma que não caminhe em direção a destruição da família. Costumo dizer que cada crítica e cobrança desrespeitosa que a esposa faz ao marido, é como um passo em direção ao divórcio. E cada atitude amorosa e respeitosa, um passo para longe. Acusações, são as atitudes que mais fazem os homens silenciar e se afastar.

"Então o Senhor Deus declarou: 'Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda'." Gn 2:18. Auxiliadora ou obstáculo, o que deseja ser? A mulher pode atrapalhar o marido de diversas maneiras, como por exemplo, jogando água fria numa nova ideia de negócios, se recusando a se mudar quando surge uma chance de promoção ou falando mal dele para os filhos. Você tem auxiliado e correspondido seu marido em suas necessidades? A sabedoria de Deus pode lhe ajudar nesta difícil tarefa. E as estratégias de Deus nada têm a ver com manipulação para benefício próprio.

Sei que muitas vezes a carga é tão grande, que fica difícil esboçar um sorriso quando o marido chega em casa. Mas não é o excesso de trabalho que determina se estamos ou não sendo um obstáculo, mas sim a disposição do nosso coração. O que faz é por amor? Sei que é difícil servir com alegria quando não há reciprocidade. Mas precisa aprender a não levar o mundo sobre os seus ombros. Sua casa não é mais importante que as necessidades do seu marido. O mundo não vai acabar se deixar de lavar a louça ou varrer a casa. Sobre os filhos, quanto mais você assumir a parte da responsabilidade que caberia ao marido, mais ele à deixará fazê-lo e, consequentemente, mais estresse você terá. Seja sábia e abra espaço para o pai entrar em ação: "Querido, nosso filho teve alguns problemas na escola hoje. Poderia conversar com ele?" ou "Poderia ajudar as crianças nas tarefas enquanto termino o jantar?"



Agora uma pergunta aos maridos: "Gostaria de voltar para casa e encontrar um ambiente de paz e aconchego? Uma esposa amorosa e receptiva?" Então faça a sua parte! Alivie a carga que está sobre os ombros dela! Através de uma conversa franca e amorosa, poderá descobrir em quais áreas ela mais precisa de ajuda. Se ela encontrar em você alguém disposto a ajudar, então será um grande prazer agradá-lo e respeitá-lo. Se o que ela está lhe pedindo compromete a sua fé, não faça. Porém, se o que pede é algo que poderia fazer mas se recusa, então não há dúvida: pelo bem do seu casamento, faça!

Se sua esposa tem demonstrado amargura e desgosto no falar, é porque algo está errado. Olhe para suas atitudes e descubra se tem sido um colaborador e um líder que transmite segurança. Você a tem tratado com amor e delicadeza? Como a parte mais frágil do relacionamento? Ou você é do tipo que chega do serviço, senta a bunda no sofá, liga a tv ou computador e só levanta pra ir ao banheiro e dormir? Se este é o seu caso, sinto-lhe dizer, mas tem grande parte de culpa na goteira que anda infernizando a sua vida. A mulher anseia por um marido que divida com ela as responsabilidades do lar, da educação dos filhos e mostra-se realmente comprometido com a família. O seu trabalho durante o dia é cansativo, eu sei, mas o dela também é! 

Esposa, se você percebe que seu marido tem prorrogado o momento de voltar para casa, preste atenção em suas atitudes. Você tem promovido a paz ou discórdia? Tem sido uma mulher sábia no agir e no falar? Ou age como a insensata, caminhando para destruição do casamento? Suas palavras te levam a estar mais próxima ou distante do seu marido? Críticas, acusações e cobranças são pequenos tijolos que colocamos entre nós e o nosso cônjuge. Derrube este muro através do respeito, palavras de incentivo e amor.

Te convido hoje a olhar para dentro de você. Querer que Deus transforme seu cônjuge é um desejo válido, mas temos que, em primeiro lugar, buscar a transformação em nós. Podemos até ajudar a mudar alguns hábitos que nos incomodam, mas apenas Deus pode mudar a natureza humana. Tentar mudar a natureza do seu cônjuge é querer usurpar o lugar de Deus. Creia na palavra que diz: "Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras,pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece,beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pedro 3:1-4

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações." 1 Pedro 3:7. O final desse versículo nos ensina que os maridos que não tratam suas esposas com amor e honra, tem suas orações interrompidas! Isso é muito sério!

Meu convite hoje é pra você. Olhe para o seu interior, busque as mudanças necessárias e confie em Deus! Ele vai agir através da SUA obediência.

"A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos." Pv 12:4

"Uma esposa exemplar, feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis". Pv 31:10
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O maldito vício da pornografia !



Começo esse post com três observações. 
Primeiro, estou escrevendo para aqueles que entendem a pornografia como algo prejudicial para sua vida e gostariam de se ver livres dela. 
Segundo, meus textos costumam ser direcionados a casais casados, mas se você é solteiro, leia mesmo assim, tenho certeza que vai te acrescentar de alguma forma.
Terceiro, não sei se você é evangélico, católico, muçulmano, espírita ou de qualquer outra denominação  Não importa! Se você é um ser humano, com falhas e imperfeições, assim como eu, invista uns minutinhos nesta leitura!


Vou direto ao ponto!

Pornografia: "representação, por quaisquer meios, de cenas ou objetos obscenos destinados a serem apresentados a um público e também expor práticas sexuais diversas, com o intuito de despertar desejo sexual no observador. Quase sempre a pornografia assume caráter de atividade comercial, seja para os próprios modelos, seja para os empresários do setor."


Não podemos negar os fatos. A pornografia é uma realidade no meio cristão, uma realidade epidêmica! Uma pesquisa realizada pelo BEPEC, entre casais evangélicos, revela que 32,03% dos entrevistados possuí o hábito de acessar pornografia. Já entre os jovens solteiros, a porcentagem sobe para 67,21%! E o que explica estatísticas tão altas para um comportamento que aprisiona vidas e destrói relacionamentos? Simples, assim como o cigarro e o álcool, a pornografia é um vício que traz prazer momentâneo e imediato. Os homens estão sempre prontos e desejosos de sexo, ao contrário das mulheres. O dia pode ter sido exaustivo, o corpo pode estar cansado, mas o "dispositivo" sexo permanece intacto. E é assim que funciona com a mulher da pornografia. Ela está sempre pronta e disponível, a qualquer hora do dia ou da noite, e seu emocional nunca será um empecilho, diferentemente da mulher da vida real. Além disso, é uma pessoa sem pudores, disposta a realizar toda e qualquer fantasia, arrancando o homem da vida real e levando-o para uma sedutora "vida sexual surreal".

Pronto, aí está a resposta (que não justifica o erro). 


Mas enxergo o vício da pornografia como qualquer outro pecado, assim como a irritabilidade, arrogância, murmuração ou legalismo, e sei que Deus pensa da mesma forma. Ele não coloca os pecados em patamares diferentes: "Pornografia = grave e roubar balas = leve". Não, isso não existe! Ele sabe que somos humanos, limitados e pecadores. Sabe que temos as nossas fraquezas. Mas também acredito que para vivermos num relacionamento profundo e cheio de intimidade com nosso cônjuge, noivo, namorado e principalmente com Deus, precisamos nos livrar de algumas coisas. E a pornografia é uma delas. 


Mas você pode estar se perguntando: "Qual o problema com a pornografia?"
Se você não se incomoda e não acredita no que Deus nos ensina a respeito, continue lendo apenas como informação. Agora, se você costuma dizer que tem fé em Deus, vale a pena saber o que Ele diz sobre o assunto: "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher (que não seja a sua) para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mt 5:28 - "Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo" 1 Jo 2:16 -  "Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria." Col 3:5 - "mas, por causa da imoralidade sexual, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido" 1Cor 7:2. O sexo foi criado por Deus para o casamento, como forma de expressão de amor entre homem e mulher, e também para procriação, obviamente. O problema acontece quando o ser humano, na busca incessante por satisfação pessoal, "mete o bedelho" e deturpa o plano original de Deus.

Conheço homens casados que encaram a pornografia como a coisa mais natural do mundo, e além de acessarem quase que diariamente, sentem prazer em enviar a outros homens, induzindo-os ao adultério. Pra mim, o nome disso é DESRESPEITO. Desrespeito com sua família, com sua esposa e principalmente com Deus! Ser "macho" com "m" maiúsculo, não significa querer mostrar ao mundo (e a si mesmo) seu ávido desejo por sexo, mas sim ter coragem suficiente de sentar com sua esposa, contar o que está acontecendo, pedir perdão e solicitar que ela o ajude a suprir suas necessidades sexuais. Mulheres, se querem ver seus esposos livres da pornografia, estejam abertas a coisas novas! Se você só costuma "fornecer" a ele o tradicional "papai e mamãe" a cada 15 dias (e olhe lá!), também tem uma parcela de culpa nisso. Que tal tentar novas posições? Carinhos diferentes? Aumentar a frequência sexual? Agora falo aos maridos: pra que isso aconteça naturalmente, você precisa contribuir com sua esposa, sendo mais carinhoso e ajudando nos serviços de casa.

Bom, mas é importante lembrar que você não é pior ou melhor do que ninguém por não conseguir resistir ao vício da pornografia. Assim como você, eu (e toda a humanidade) também tenho áreas na vida em que preciso lutar diariamente. Todos nós temos! "Como está escrito, não há nenhum justo, nem um sequer... Não há distinção, todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." Rm 3:10 e 23. Na verdade, o grande problema está em ser escravo do pecado, ou seja, ter sua vida dominada por ele, conforme Romanos 6:


"Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça."

Como disse o texto, não é pela lei - "Pornografia é pecado!" - que somos libertos, mas sim pela graça de Deus. Busque-o!

Diante disso, muitos dizem: "E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?" O mesmo texto de Romanos responde: "De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Pode ser que você leve um bom tempo para se ver livre da pornografia (ou não), assim como é difícil para alguém que busca superar o vício do cigarro. Mas existe um segredo: "Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." Tg 4:7. Ou seja, quanto mais resistir, mas força terá para resistir. E quando não conseguir, deve estar pronto a confessar - “não pequem, se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. 1 Jo 2.1 - pois assim, acaba com o poder de Satanás, que é enganador e nos deseja fazer acreditar em mentiras como: “eu não fiz nada errado” ou “meu pecado é tão horrível que não posso me achegar a Deus”. Pela confissão sincera à Deus, minha força para lutar contra a próxima tentação aumenta muito, pois sei que o inimigo não tem nada que possa usar como acusação contra mim. Cristo é meu defensor diante do Pai, Ele afirma que fui perdoado.


Quando você for tentado a ver pornografia, seja sozinho ou com a sua esposa, resista: "Se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que tendo dois olhos ser lançado no inferno." Mc 9:47. Calma! Não estou dizendo que você deve arrancar seus olhos, mas sim que: se costuma ficar sozinho a noite vendo TV depois que sua esposa dorme, evite fazer isso. Vá ler um livro! Não fique sozinho no computador quando seus colegas saem para almoçar, saia junto com eles! Se você costuma comprar revistas pornográficas, não compre mais. E se ainda tem algumas, queime-as! Se você possui cadastro em sites pornográficos, descadastre-se! Bloqueie todas os aparelhos de televisão e computadores para tudo o que se relaciona a esse tema. Se você só consegue fazer sexo com sua esposa assistindo pornografia, converse com ela, orem e lutem juntos contra isso, pois se o seu cônjuge não está sendo suficiente para lhe proporcionar prazer, é porque alguma coisa está errada. Resumindo, arranque da sua vida todos os caminhos que te levam a pornografia. Um passo de cada vez, um dia de cada vez.

Para muitos, isso que vou dizer agora vai parecer absurdo, mas contar para sua esposa sobre o seu vício, vai ajudá-lo a se livrar dele. Uma vez li o depoimento de um homem que tinha problemas com pornografia, vejam o que ele disse: "Passei a prestar contas à minha esposa sobre a área da lascívia, e ela tem sido uma imensa fonte de afirmação para mim. Ora por mim, ouve quando conto as lutas ocasionais e jamais me condena. Posso ser sincero com minha esposa, e ela comigo." (George Werwer - diretor internacional de Operação Mobilização, organização missionária mundial com sede em Londres, na Inglaterra). Esposa, lembre-se, você é peça fundamental nesta luta. A sua disposição de ajudar (e não de criticar), fará toda a diferença!


E por fim, assim como qualquer outra pessoa que combate um vício, sua luta será diária. Terão dias mais fáceis e outros mais difíceis, mas o importante é saber que sempre que der uma passo para trás, Deus estará disposto a ajudá-lo a dar dois para frente. Buque forças em oração e na leitura da Palavra. Mais do que ninguém, Deus deseja vê-lo livre de tudo aquilo que te distancia Dele. "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29:12-13.

Derrame diante de Deus sua dificuldade e o desejo de ser transformado. Ele não te condena, pelo contrário, abre os braços e diz: "Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado." Lucas 15:22-24
Gostou deste artigo? Então clique no botão abaixo para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e ficar sempre atualizado.